Video Games Live




Você ainda não ouviu falar nisso? o.o'
Video Games Live é um evento que ocorre em vários lugares no mundo (não simultaneamente) e em breve irá acontecer aqui em terras brasileiras.

O que é esse evento?
É o melhor lugar para você ouvir as músicas mais populares dos games, sendo tocadas pelas melhores orquestras e corais, junto a vídeos e arranjos exclusivos de maneira sincronizada com luzes, solistas e segmentos interativos. Uma experiencia única!Aonde você pode juntar a emoção de uma orquestra sinfonica, a excitação e energia de um show de rock, a interatividade dos video games com luzes, som e imagens, tudo sincronizado com tecnologia de ponta.

Errr... é só um concerto?
Não é só música que você irá encontrar lá caro leitor. ^^ Também terá um concurso de cosplay (cosplay relacionado a personagens de jogo, é claro), competição de games de clássicos a lançamentos.
Chance de conhecer os criadores do VGL e sair com alguma coisa autografada por eles: Tommy Tallarico, que trabalhou na trilha de jogos como Prince of Persia e Tony Hawk's Pro Skater e Jack Wall, Maestro do VGL e já produziu mais de 30 trilhas de games incluindo: Splinter Cell e Myst.
E você ainda pode ganhar posters e camisetas em edição limitada do evento e ainda por cima autografada pela equipe do VGL.

Curiosidades:
- no VGL deste ano em Leipzig na Alemanha, teve a World Premier do game CRYSIS;
- O Guinness World Records Gamer's Edition 2008 incluiu o host do VGL, Tommy Tallarico, no seu livro e site;
- Nos seus mais de 18 anos na industria de jogos, Tommy trabalhou em mais de 275 jogos e ganhou mais de 48 premios por seu trabalho;
- Em 2007 mais de 185.000 pessoas pelo mundo foram ao VGL


Produzido pela Conexão Cultural, a turnê do VGL retorna ao Rio de Janeiro e Brasília e estréia em Curitiba 

Milhares de jovens de diversos países — como Estados Unidos, Canadá, Taiwan, Inglaterra, Nova Zelândia, e Coréia — já lotaram casas de espetáculos para ouvir música clássica. No repertório, nada de Beethoven, Vivaldi, Bach ou Mozart. Apenas trilhas sonoras de vídeo games. Assim é o Vídeo Games Live (VGL), maior evento de game music do mundo, que acontece em Brasília (28 de setembro), Curitiba (02 de outubro) e Rio de Janeiro (05 de outubro). Com organização da Conexão Cultural, esta edição do evento terá aproximadamente 50% de conteúdo inédito no Brasil, com a inclusão da música dos games Guitar Hero – que tem trilha criada pela banda Aerosmith - e Metroid no repertório, além de surpresas cenográficas como uma máquina que produz neve.

O Vídeo Games Live tem o impacto de um concerto, com direito a orquestra e coral, mas com a vibração de um show de rock, com laser e projeção sincronizada de cenas dos games mais famosos da história. Idealizado pelos compositores de game music norte-americanos Jack Wall e Tommy Tallarico, o evento tem o objetivo de aproximar a música eletro-sinfônica da nova geração. “A interatividade e animação do Vídeo Games Live faz com que os jovens tenham uma percepção diferente do que é uma orquestra. E os não-jogadores ficam impressionados com a vibração e emoção das trilhas de games”, conta Tallarico. 

[...]

O Vídeo Games Live terá ainda torneio de Guitar Hero e concurso de cosplayers. A realização e a produção do evento são da empresa carioca Conexão Cultural, dirigida por Sérgio Murilo Carvalho, empresário com mais de 20 anos de experiência no segmento de entretenimento. O patrocínio máster é da Oi e da Petrobras.

BRASÍLIA – Dia 28 de setembro; 
CURITIBA – Dia 02 de outubro;
RIO DE JANEIRO – Dia 05 de outubro.


www.videogameslive.com

3 comentários:

Unknown disse...

e portugal..? :|

Mah disse...

Site oficial:
http://www.videogameslive.com/
Site oficial BR:
http://www.videogameslive.com.br/

Datas do evento:
http://www.videogameslive.com/index.php?s=dates

Dias 6 e 7 de Dezembro em Lisboa! =]

Anônimo disse...

Pow, parece ser muito interessante isso... Tomare que venha logo pro Brasil! ^^