Cientistas da NASA encontraram requisitos necessários no solo marciano.


As primeiras análises da sonda Phoenix deixaram os cientistas da NASA boquiabertos. Afinal, o planeta Marte poderá mesmo ter vida, noticia a BBC.

 

«Basicamente descobrimos o que parecem ser os requisitos, os nutrientes necessários para suportar vida, seja no passado, presente ou futuro. Ficámos boquiabertos quando voltámos. É muito excitante», afirmou Sam Kounaves, o químico da Universidade do Arizona responsável pelo projecto.

 

Apesar dos testes ainda terem de ser concluídos, o investigador garantiu que o solo marciano parece «muito amigável»: «É o tipo de solo que você provavelmente tem no seu jardim».

 

O solo do planeta Marte é muito menos ácido do que o que seria de esperar e, ainda por cima, contém vestígios de magnésio, sódio, potássio e outros elementos essenciais.

A sonda Phoenix chegou a Marte no dia 25 de Maio para um estudo intensivo de três meses. Esta é a primeira grande descoberta, apesar de ainda não ter sido detectado nenhum carbono orgânico, considerado essencial para a existência de vida.


Sim, antes que vocês suspeitem, eu realmente acredito em vida alienigena. Não so acredito na possibilidade, como acredito que estão mais perto que imaginamos. 

Nenhum comentário: