Pesquisadores japoneses simulam capa de invisibilidade


Pesquisadores da universidade de Tóquio, no Japão, fizeram uma demonstração nesta quarta-feira (23) de como funcionaria uma capa de invisibilidade.

Em apresentação no evento Digital Contents, em Tóquio, um estudante vestiu essa peça que tem o mesmo material das telas de cinema. Ao ficar parado, as pessoas conseguiam ver o que estava atrás dele. Isso graças a um truque: a imagem do painel atrás do estudante havia sido capturada por uma câmera de vídeo e era projetada sobre a capa. O projeto é liderado pelo professor Susumu Tachi.


Detalhe que esta noticia, foi publicada hoje no site do G1. Porem eu tenho uma revista de uns 2 anos atrás, que tem uma analoga falando sobre a MESMA coisa. Contudo na época, a tecnologia era melhor... engraçado. Neste caso ai, qual a graça de ficar invisível com aguém projetando a imagem em você???


Hahahaha. . . penso que ia fazer igual o Predador né xD. . . parece que ainda estamos bem longe de uma tecnologia de Camuflagem, ala Crysis. (Crysis é um jogo de computador que se passa no ano de 2020).

Um comentário:

Mah disse...

Comparar Crysis com a tecnologia que temos hoje... parece até piada! xD

Mas bem tosquinha essa capa né
:P