Cristão ortodoxos se enfrentam na Igreja do Santo Sepulcro

É inconcebível a idéia de 2 grupos religiosos quase iguais no sistema religioso se digladiando por NADA! Vejam bem, não que eu aprove a violência entre não religiosos, mais a violência chegar a este patamar é o fim do mundo!!!!

A pouco tempo vivemos monges se engalfiando, religiosos brigando e tal, mais grupos que pregam as mesmas diretrizes Lutando por qualquer coisa... detalhe que a briga foi por motivo do tipo, "Olha ele olho para o pé da minha namorada bate nele"...

Cristãos ortodoxos da Armênia e da Grécia deram um exemplo lamentável de intolerância religiosa em plena terra santa e se enfrentaram a socos e pontapés na Igreja do Santo Sepulcro, um dos lugares mais sagrados do cristianismo.

Monges vestidos com trajes típicos da igreja ortodoxa da Armênia faziam procissão para celebrar o aniversário de 400 anos da descoberta da cruz, que eles acreditam ter sido usada na crucificação de Jesus, e exigiram que os religiosos da igreja ortodoxa grega deixassem o templo.

Os gregos recusaram. O pecado da ira prevaleceu e ninguém quis dar a outra face. Policiais israelenses intervieram e conseguiram apartar a briga.

Lendo a Noticia você percebe que a raiz do problema é todo cultural, não tem envolvimento nenhum com religião e sim que estes 2 povos se "estranham" A MUITO tempo e qualquer coisa é motivo para a pancadaria, agora, 2 grupos que encima em suas missas a paz, fraternidade e a TOLERANCIA deixarem este problemas jogarem por terra seus convicções... ha sem brincadeira, deveriam todos serem julgados e condenados uma boa SURRA para terem vergonha na cara, afinal, estão "fazendo propaganda enganosa" ao pregarem coisas que estão MUITO, MUITO LONGE da sua própria realidade.

Triste Triste....

Nenhum comentário: