Desabafo de um louco... "RESPONSABILIDADES"

Não posso negar, que estou meio que chateado neste mundo em que vivemos, dependendo inconscientemente de devaneios que nos levam a idéias e estas idéias que nos fazem pensar. Quem me conhece sabe que me auto-denomino louco. Sim... louco, porém não sou louco por rasgar dinheiro ou por balbuciar coisas estranhas ao léu!!! Acredito que sou louco por conseguir ver de maneiras diferentes, procurar sempre uma outra resposta e não depender apenas de coisas normais para se achar ou criar soluções para problemas.

A minha maior chateação é que isso gera inevitavelmente um isolamento social, uma desestruturação do modo de vida dentro de uma cultura urbanizada, cheias de clichês e preconceitos. Eu realmente vi uma solução para este pequeno problema, porém não quero aceitar esta solução...

Eu poderia simplesmente mandar tudo para a PQP e continuar a minha vida, mas como vivemos em sociedade logo eu penso primeiro naqueles que dependem de mim inconscientemente, aqueles que criaram vínculos comigo através de minhas idéias. Da mesma maneira como criei vínculos com outros e estes me decepcionaram.

"Todo mundo deve cuidar de sua própria vida..."; a frase mais comum e egoísta que conheço, ela seria legal se tivesse um complemento: "... sabendo o quanto se pode influenciar na vida dos outros." Tudo o que fazemos influencia a nossa volta, todos que estão próximos sofrem com nossos atos. Por que não podemos então nos preocupar com os outros sem fazer "papel de otário", ser um "mané"... isto não significa que vamos adotar todos a nossa volta, mas devemos sempre lembrar que nossas idéias e opiniões formam outras e assim somos responsáveis por metade das coisas que acontece no mundo.

Existe um ditado que diz: "Faça aos outros o que gostaria que fizessem com você..."; este ditado diz muita coisa, mesmo incompleto. Afinal se todos fizessem isso, ninguém faria o que nós realmente queremos. Devemos sim fazer pelos outros o que gostaríamos que fizessem conosco, mas tendo a consciência de que o retorno será por merecimento.

Um comentário:

Unknown disse...

Um complemento sobre a frase:
"Faça aos outros o que gostaria que fizessem com você..."

É bem peculiar, pois assim você teria que torturar masoquista, e isso creio que não é bem o perfil de preferência que pessoas ditas normais querem prestar a outra.

Logo a frase melhor colocada seria
"faça aos ouros o melhor que você pode fazer..." E o complemento seria desde que este aceite.

Neste mundo, pode parecer egoista, você só tem uma obrigação e esta é com sigo mesmo, não veio aqui para deixar ninquem feliz e sim para deixar sua vida melhor. Poruqe como eu ja te falei ninquem faz nada nesta vida, ne3nhum "sacrificio" que não traga uma satisfação e prazer proprio no final.

Seja você mesmo sem pensar tanto nos outros.