A MUDANÇA CHEGOU À AMÉRICA, BARACK OBAMA WINS

Como foi especulado por mim aqui no Blog e Por todos os Jornais do Mundo, 
A esperança foi confirmada, O Primeiro Presidente Negro dos Estados Unidos da America.
Votação em massa atraidos por uma esperança quase sobrenatural foi confirmado o esperado.

Agora continuo Torcendo para que se mantenha vivo e que realmente possa cumprir e honrar tantas espectativos por todo o mundo.

Parabens a Obama.

Barack Hussein Obama, 47 anos, foi eleito nesta terça-feira (4) o 44º presidente da história dos Estados Unidos. Ele será o primeiro negro a chefiar a nação mais rica do planeta.

 

No discurso da vitória, o senador democrata disse que a "hora da mudança chegou à América" (assista ao lado).

 

Obama falou em Chicago, seu berço político, pouco depois das 23h no horário local (3h de quarta em Brasília). Uma hora antes, projeções indicaram sua vitória sobre o também senador John McCain, 72 anos, um republicano.

 

Pelas projeções, Obama terá mais de 330 dos 538 votos no Colégio Eleitoral - o mínimo para ser eleito é 270 -, num resultado que confirma a tendência apontada pelas pesquisas de intenção de voto divulgadas até a véspera da eleição. Até o início da manhã desta quarta, a apuração estava concluída em poucos estados (veja os números mais recentes da apuração dos votos).

 

A posse do democrata está marcada para 20 de janeiro, encerrando oito anos de um impopular governo do republicano George W. Bush. 


A posse do democrata está marcada para 20 de janeiro, encerrando oito anos de um impopular governo do republicano George W. Bush. 
 

Conheça a trajetória de Barack Obama

 

 

Foto: AFP

O presidente eleito dos EUA, Barack Obama, chega para discursar no Grant Park, após a vitória, na noite de terça-feira (4). (Foto: AFP)

Obama discursou para uma multidão no Grant Park, em Chicago, às margens do Lago Michigan. Segundo estimativa da rede de televisão CNN, o público foi de 125 mil pessoas. A agência Associated Press estimou em 250 mil.

 

No palco, ele sorriu menos do que durante a campanha, parecendo mais sério já como presidente eleito.

Obama parabenizou o candidato derrotado, disse que McCain "trabalhou duro" durante a campanha e que quer trabalhar junto com o rival na Casa Branca. Ele também parabenizou seu candidato a vice, Joe Biden, sua mulher, Michelle Obama, e sua família.



Fonte: G1

Nenhum comentário: