Filmes que deveriamos passar bem longe!



Esses dias eu conversando com meu amigo Douglas (http://slavesofthemachine.blogspot.com/) por msn, ele resolveu me falar que saiu o filme que tanto tinhamos medo que saísse! Sim, era um filme de King of Fighters! E o pior ele tinha visto o filme e foi pior do que imaginamos! Vamos ver a resenha que o Douglas fez em seu blog, com meus comentários entre colchetes e letra vermelha!

Filmes baseados em jogos nem sempre são bem sucedidos, alguns como Mortal Kombat e o recente Tekken tiveram uma caraterização passável, outros como Resident Evil(o primeiro) Mario Bros e Street Fighter nem chegaram perto dos originais.

Ano retrasado fora anunciado o filme de The King Of Fighters, depois de tantas decepções, não havia esperanças
.



Desde o anúncio, duvidas pairaram na cabeça dos fãs: Seriam os atores iguais aos personagens ? Quais personagens apareceriam, qual seria a história a se seguir.

Pois bem, apartir de agora eu irei fazer uma comparação e um rapido resumo entre os personagens do jogo e do filme(acredite há diferenças entre esses)

Começaremos com uma das principais do filme:
Mai Shiranui!(É eu preferia estar de brincadeira)

No Game:




É a musa de todos os games, conhecida pelos seus vastos seios e a ausência de roupas, uma Kunochi que luta com leques e movimentos sensuais e golpes flamejantes, noiva de Andy Bogard.

No filme:


Uma clássica americo-japonesa chassi de grilo(e sem seios, eu disse SEM SEIOS!) que usa golpes eletricos! No filme tem um caso com Iori Yagami. [Ela tem que engordar muito pra ter chassi de grilo, mas enfim apenas to considerando ela como outra personagem]

Já que falamos nele, ele vai ser o proximo sujeito a ser avaliado.

Iori Yagami:

No game:


Usa uma roupa completamente exótica junto com seu cabelo vermelho e com um largo topete, é conhecido por sua arrogancia e frieza, possui o sangue de Orochi que lhe causa o estado "Riot of Blood, ou Revolta do sangue ou popularmente conhecido como "Iori Encorporado" , que lhe foi passado por seus ancestrais, controla chamas azuis e é inimigo mortal de Kyo Kusanagi.


Já no filme....



É simplesmente um cara de cabelo comprido, gentil e preocupado em pedir desculpas(como em uma cena em que Chizuru comenta o atraso dele e ele pede desculpas) no filme ele também "encorpora" mas sem nem metade da selvageria conhecida nos jogos, e mesmo ele matando Saisyu Kusanagi , Kyo não tem um pingo de raiva do cara. [Esse sim pode ser chamado de emo e ninguém reclamar]

Kyo Kusanagi

Apesar de ser o principal do game, Kyo é tão arrogante quanto seu inimigo, porém um exímio lutador e que sabe de seu objetivo, apenas não da a menor importancia para ele, como já citado é filho de Saisyu Kusanagi com outra japonesa.

Porque eu ressaltei o fato da mãe dele ser japonesa?

Por causa do Kyo do filme:




O cara é AMERICANO! Sem NENHUM traço niponico! Não preciso falar mais porra nenhuma!

Mas calma, a tortura não acabou ainda!
[O unico "traço niponico seria seu nome, mas seria estranho mesmo ver um cara ocidental, com nome, e pais orientais...Alguém andou pulando a cerca ae hein!]

Mature e Vice( vou falar das duas pq haja saco pra falar de uma de cada vez!)



Duas assassinas a serviço de Orochi, se disfarçam de secretárias de Rugal e depois formam time com Iori, são conhecidas por sua selvageria e sensualidade, e correm boatos que as duas se pegam por ai.

E aproveitando o boato o execelente Gordon Chan, diretor do filme decidiu explanar tudo me fazendo isso:

Se o cara fosse mais exigente, ou ao menos conhecesse a série, ele diria para a atriz que faz a Vice cortar o cabelo, e a atriz da Mature prender o dela, pronto, as duas iam ficar iguaizinhas, mas nããão, o cara decide me fuder com a porra do filme! [Pelo menos as atrizes são gostosas e se pegam... ja é um motivo pra ver o filme! Eu tava brincando! Não assisto isso nem me pagando]
Ah Já que é da Vice que falamos temos essa pérola.
Rugal vence ela e Mature em uma luta e domina as duas, dai ele manda Vice fazer uma espécie de propaganda dele mesmo, ai ela liga para diversos lutadores, como Shermie, Duo Lon(que se quer conhece Vice) Ramon(esse quanto menos) e o nome do corno do Diretor tá no meio do cast, seria uma boa se Rugal o chamasse para acabar com a raça do infeliz. [O cara queria dar uma de Stan Lee que sempre aparece em filmes da Marvel, mas o filme ficou tão ruim que ele não apareceu mas resolveu deixar seu nome nele]

Calma que não acabou!

Temos um boss que fez ponta no jogo, e também no filme.

Mr Big:


Mr Big é um clássico criminoso, chefe de gangues cheio daquele estilo fodão, que anda com várias mulheres ao lado dele e tudo mais, desde seu visual, que remete a grande chefões do crime.

Mas no filme.


O cara só é um mísero lutador que não tem nenhum traço característico do personagem(alias nem o nome Mr Big é citado na cena) a não ser pelos bastões! Ah e o cara tem CABELO!!!!! Custava raspar? O cara já fez pior que foi participar do filme... raspar a cabeleira pra ficar parecido não é nada!AH!!! O cara depois aparece mais uma vez, COMO SEGURANÇA DE UMA FESTA!!!! Pelo amor de Deus!!!!! [Alguém ai falou em Severino quebra galho? Pois é isso que ta parecendo!]

Chizuru Kagura.

É a protetora do selo de Orochi, no game só serve para dar lição de moral e apanhar, está sempre se ferrando.

Talvez a unica personagem que não fora completamente desvirtuada.

Afinal a roupa dela iria ficar meio tosca pra uma temática dessas, mesmo que ela seja oriental, a atriz tb ficou bem parecida, o que pra Chizuru não é dificil de achar.
[Razoável...mas ainda não aceitavel]
Agora os piores personagens(tava guardando eles pro final)

Terry Bogard:



É conhecido como o "mascote" da SNK, um dos carismas mór do mundo dos games, Terry é um lutador de rua que busca por vingança conta Geese Howard.

Já no filme


Me colocam um cara de 40 anos como agente da CIA!!!!! Pronto... já basta! E de cabelo curto!!!!
[Quero só ver a cara do San (amigo meu fanático pelo Terry) quando ele ver esse Terry ai!]
Rugal Bernstein


(Eu sei que é a mesma foto de outro post mas é a melhorzinha que eu acho)

Rugal é o eterno chefe de KOF, tem como marca registrada sua risada maléfica, seus ataques, o bigode de cafageste, o olho arrancado por Goenitz e sua altura.

Já no filme....

É essa porra ai, sem cabelo grande, sem bigode e na foto por um erro de continuação sem olho vermelho, na cena em questão ele está com uma roupa igual a de Geese(ainda bem que não colocaram ele no filme, se bem que o ator em questão ficaria melhor fazendo o Geese, mas não havia jeito de salvar esse filme!)O cara me usa CHAMAS VERMELHAS, em uma cena ele aparece como um jogador de hockey, outra ele usa um taco de baseball tacando bolas de fogo...
É melhor eu parar antes que eu tenha um AVC aqui na frente do pc.
[Desde que soube que esse cara ia ser o "Gruxal" (mistura de Groxo+ Rugal, pois quem não lembra, esse cara foi o Groxo em X-Men o filme), eu sabia que o filme ia ser uma merda!]



Depois disso tudo que eu falei, há quem diga a seguinte frase: Ah, tenta ver o filme não como uma adaptação de um game.

.....


É eu tentei...

.....


....

...

E É IMPOSSíVEL!!!!!

O enredo do filme é pífio e não é nada parecido com o do Game, a excessão de que a lenda de Orochi é bem explicada e centrada.

As atuações são dignas de Framboresa de Ouro, como uma cena onde Mai, que nem leva um golpe me vem com um "Ouch" completamente sem vontade, ou mesmo os berros histéricos de Iori Yagami, e efeitos especiais que qualquer iniciante poderia fazer em After Effects, em especial o efeito dado ao suposto "Orochi" que é uma bola com serpentes completamente mal feita.

O boné de Terry poderia ser feito em qualquer loja muito bem, um oficial da SNK não é tão caro e é de boa qualidade, e o personagem no filme me vem com aquela bosta feita pela avó do diretor!!!!

Nada nesse filme se salva, nem a apelação de mostrar os angulos internos de Mai( que convenhamos, não é nem um pouco atraente nesse filme).

Esse filme consegue ser PIOR que o filme de SF com Van Damme, talvez até pior que
MARIO !!!

Tekken conseguiu ser infinitamente melhor que esse filme!

Bem eu vou ficando por aqui, não vou fornecer links de download pelos seguintes motivos:

1- Para evitar que mais pessoas tenham o desprazer de ver essa birosca, eu não vi o filme inteiro, apenas só as cenas mais "relevantes"

2 - Porque eu não estou com vontade de caçar porra de link de download nenhum!

3 - Porque eu estou fazendo isso para seu proprio bem!

E tenho dito!
É, depois de uma resenha como essa, se arrisca pra ver uma porcaria dessas quem quer, ou quem tem coragem e estômago pra ver isso! Ou se não assista como se fosse um filme de comédia pra você rir muito, pois acho que até isso vai ser dificil! Agora, a próxima merda que vai sair é o novo filme de Mortal Kombat em que eles resolveram fuder com a cronologia também! Bem, até a próxima resenha!

Nenhum comentário: