Dicas de Podcasts para o trabalho ficar agradável.

Entre muitas coisas que você deve fazer no seu emprego, provavelmente se você trabalho de frente para o computador, deve ser ouvir musica enquanto executa aquele trabalho repetitivo e massante todos os dias.

Por outro lado se você trabalha no movimento da cidade ou no transito fica ainda mais facil e simples ouvir aquele musica para relaxar ou animar ou as duas coisas. MAS, deus permitiu que os Podcasts fossem criados. A internet nossa, ao menos espero que a de vocês, ficou mais rapida e podemos nos dar o luxo de baixar arquivos cada vez maiores em menor espaço de tempo.

Sabendo disto venho lhes dar a dica. Existem "programas", como se fossem programas de radio, só que pré gravados que se chamam Podcasts (nome generico, cada um tem um nome especifico).

Sem mais delongas aqui vão as dicas e as explicações das dicas abaixo de cada link.
A ordem esta aleatoria, não existe relação com preferencia com a ordem postada.


Ps: Prepare-se para passar vergonha caso ouça estes casts em publico, você pode ter ataques de riso e gargalhadas exageradas. Por sua conta e risco a diversão.

Ps2: Clique no Banner para ser encaminhado para o site.



Bom, dispensa comentários. Destes listados é o que tem maior cast de episódios e com certeza o mais acessado. Confira, o link já lhe encaminha para um dos melhores programas que já ouvi. Eu acho que foi o precursor da maior parte dos casts existentes hoje (junto com rapaduracast) e são os mais conhecidas “castes” que eu saiba.


Nerdcastation é relativamente jovem e possui poucas edições, mas os poucos estão com uma qualidade boa e os assuntos são bem interessantes. O Anfitrião é chato mas não invalida a qualidade do programa. (hahahah)


Mitografia, este é para galera que gosta de lendas. O podcast mais sóbrio da lista. A turma mantém a seriedade o tempo todos e raramente desviam para piadas fora do assunto ou do próprio assunto. Muito informativo e instrutivo.



Tosco Chanchada. Haaaaa, o que falar deste bando de malucos? Palavrão, bebida e amigos. Humor cinza e engraçadíssimo, vale cada programa. O programa menos engraçado mas, MUITO instrutivo é sobre cerveja, vale muito. Preste atenção nas "propagandas" e no seu Nono, são um show a parte. Pena que só estão com 2 programas por mês. Vale também baixar o FastinFunk.



Rapaduracast. Tudo que você quiser sobre cinema esta lá. Jurandir filho é o anfitrião e com uma equipe fantástica. Tenho por mim que é o MELHOR podcast, não por ser totalmente divertido, nem por ser totalmente instrutivo/informativo, mas por mesclar magicamente a emoção, a diversão e a informação. Cada programa é valido e estão no ramo de podcasts a muito tempo. Bagagem tem de sobra. Confira os links da equipe e conheça Mauricio Saldanha, parceiro do Jurandir e um maluco por cinema.



Histórica. Bom, conheci a pouco tempo, acompanho a equipe dês do 2º episódios e até hoje mantém a regularidade com uma qualidade fantástica (melhor a partir do 4º programa). História do Brasil e do mundo com muito humor e diversão. Assuntos muito bons com uma equipe nota 10. Vale Bastante.




Destruidores de exoesqueletos cibernéticos de extensões colossais. Este podcast faz você acreditar que estão conversando com você distraidamente. Divertido e relaxamente. Você os ouve, da nota junto deles, Pilota ou não os assuntos e o programa termina fazendo você querer ouvir ainda mais. Fantástico, só não é melhor porque termina rápido, com programas de 40 minutos em média. Vale muito.

Nenhum comentário: