Você conhece PathFinder RPG?



    Agora com o fim do D&D 3E, como iremos continuar nos mantendo com novidades ou comprar livros se, a exemplos dos Estados Unidos, o material 3.5 foi dado como encerrado.

    Muitos podem dizer que irão produzir seu próprio conteúdo, coisa que não é novidade,contudo  sabemos, que isso traria consigo o problema de, será que meu MESTRE iria permitir?

    Porém, não precisamos nos desesperar. Existe uma saída e esta saída é PathFinder RPG, material produzido e editado pela empresa Estadunidense Paizo Publishing, conceituada com 10 indicações para o ENnie Awards, o “Oscar do RPG” nos Estados Unidos este ano e antiga responsável pela publicação das revistas Dragon e Dungeon. Com o fim do material criado pela Wizzard sobre D&D 3E, esta empresa resolveu criar o projeto PathFinder RPG, (descobridor ou desbravador).

    Depois de longos meses de playetst, você pode pegar a versão em PDF ainda disponível no site da Editora, o livro contem 408 paginas e é totalmente gratuito.

    Eu mesmo já tive o prazer de ler algumas partes, e lhes digo, o material esta ótimo, compatível com tudo que conheço em D&D 3.5 com varias melhorias que eu mesmo gostaria que ja existissem na versão da D&D 3.5.

Como li na revista Dragon Slayer deste mês (que esta com qualidade ótima ESTE mês), já existe o projeto de trazer este material para o Brasil, sendo assim, podemos esperar o material que pode ser a salvação para nos que não vamos deixar de jogar D&D 3E.

   Antes que perguntem, as classes básicas são as mesmas usadas no D&D 3E porem comm melhorias substâncias, as imagens acima são: feiticeira, Rogue e Barbaro.

    Segue o site abaixo com o website para baixar o livro e conhecer a editora. Tenha um pouco de paciência, exige cadastro antes de baixar o material. (ao menos eu baixei após me cadastrar).

 

WWW.paizo.com/PathFindererRPG 

Nenhum comentário: