Quebra das Bolsas Mundiais. Tudo Culpa dos Norte Americanos?


É, quando tudo parece estar tranquilo que vem uma avalanche trazida pela Crise financeira Norte Americana. Como se não basta-se a contaminação já esperada atingir os mercados Europeus e Asiáticos causando verdadeiros Recordes de queda nas bolsas do velho continente. Eu não sabia que iria viver para observar uma queda de quase 20% na Bolsa na Rússia, incrível, quedas de quase 10% por tudo o mundo são registradas a cada dia, e a cada dia a queda tende a se acentuar ainda mais sem a perspectiva exata de quando vai parar e se vai parar antes de estar tudo perdido... Leia tudo perdido quando chegarmos no estágio de uma recessão mundial. Recessão que é o encolhimento dos negócios mundiais causando um retrocesso, uma diminuição da economia dos países, o que causaria problemas ainda não mensurados exatamente.


Agora vocês perguntam porque eu posto coisas sobre a política norte Americana. É por isso, tudo que acontece lá tem uma reação em cadeia, como alpinistas amarrados e quando 1 cai os outros tem que se esforçar para evitar a queda em um efeito dominó fatal. Só que, geralmente alpinistas estão presos na pedra, ao contrarios dos países que estão presos a uma quantidade de dinheiro que não existe fisicamente. E por causa deste dinheiro virtual que a crise está no mercado, é por isso que as taxas de juros e financiamentos estão ficando cada vez mais caras, se você não comprou aquele seu computador, carro ou até sua casa, não vai ser agora que vai conseguir fazê-lo facilmente. Se prepara que ainda tem coisas piores para vir nestes dias de Outubro.


Agora você por falar "Esc explica que treco é este de dinheiro que não existe". Eu até explico o pouco que entendo, preste atenção.



Imagine, Milhões e Bilhões de Dolares/Reais/Euros... a moeda que que imaginar, mas vamos trabalhar com o Dólar no momento. Você acha que quando um banco ou grandes corporações tranferem esta quantidade de recursos de um lugar para outro, ela vai de Sedex??? Claro que não, pois o mercado trabalha com títulos de crédito, estes títulos são uma das formas do mercado trabalhar com quantias grandes de dinheiro, quantias que para você e eu são inimagináveis, tranferidas da forma "virtual", passando crédito para outro e para outro. Então quando as pessoas começa a ir a seus bancos e retirar o dinheiro que são delas por direito, os bancos ficam sem o dinheiro que tem na reserva de seus cofres, porque se todos fizerem estas retiradas vai faltar Dinheiro, afinal os bancos não possuem este valor em seus cofres.





...Depois dou Uma corrigida, agora tenho que ir embora =P.

Nenhum comentário: