Batman: Bruce Wayne deixa de ser Batman


Pode outro personagem usar definitivamente o manto do Morcego? Confira os fatos!
Santa Escócia! Bruce Wayne ficará extremamente perturbado com um segredo do seu passado e deixará de ser o Batman!!!
Tanto vocês, assim como eu, já deve ter ouvido isso. Crises, Invasões e por aí vai. Todas elas visando “realinhar o universo, como você jamais sonhou”.
Pois agora a DC Comics decidiu que Bruce Wayne irá deixar a vida de Batman de lado. Inúmeros sites andam circulando com diversas e controversas suposições sobre o que vai acontecer com Bruce/Batman desde que Grant Morrison começou a escrever a história R.I.P. (Rest in Peace - Descanse em Paz).
Batman R.I.P. já está rolando há algum tempo, com Morrison fazendo de tudo para enlouquecer de vez o Homem-Morcego. Como o título remete à morte de Bruce Wayne, Morrison foi questionado de todas as formas e acabou declarando ao CBR que o que vai acontecer com o personagem “é muito pior que a morte. Roteiristas já mataram personagens no passado, mas isso finaliza a história! Eu quero manter a história rolando e mudando o tempo todo. E o que eu estou fazendo é muito pior que a morte. Algo que ninguém poderia imaginar que aconteceria com esses caras (super-heróis). Esse é o fim de Bruce Wayne como o Batman.”
Dito isso, vamos aos fatos:
1) A DC lançou várias daquelas capas chocantes para a saga R.I.P. A última delas mostra Alfred segurando o manto de Batman com um ar de profundo pesar.
2) Batman: O Cavaleiro das Trevas fez um sucesso estrondoso no mundo inteiro. Muito do que Nolan usou para a história do filme foi tomado diretamente dos quadrinhos, ou seja, anos de histórias (algumas fantásticas, outras nem tanto e ainda outras terríveis) que levaram o filme ao sucesso, usando o personagem de Bruce Wayne.
3) Neil Gaiman, que vai escrever a história O Que Aconteceu ao Cruzado de Capa?, já declarou ao USA Today que “É minha última história de Batman. E, de certa forma, pode ser vista como a última história definitiva de Batman”.
4) Dan Didio, editor-chefe da DC, já comentou no LA Times que, quando a saga “A Batalha pelo Capuz” iniciar, poderemos ver um novo personagem sob o manto de Batman: “É o fim de uma lenda”, disse ele.
O Batman, diferentemente de outros personagens da DC, é humano. E se levarmos em conta um universo mais realista de Batman ele deveria realmente, um dia, largar a vida de herói. Só que isso já foi (muito bem) feito em Cavaleiro das Trevas, a série em quadrinhos de Frank Miller.
Com isso em mente, não seria um ótimo momento para “testar” qual seria a recepção do público a aposentadoria de Bruce Wayne? E levar outro Batman aos cinemas sem a história de Wayne por trás seria possível? Será que agora as HQs serão apenas o embrião, tubo de ensaios, para testar audiências cinematográficas?
E o que Grant Morrison quis dizer com “algo muito pior que a morte”? Enlouquecer? A DC tem falado muito em realinhamento do seu Universo..
No fim das contas, está será outra ótima história do Batman ou apenas mais uma “Morte do Super-Homem”? A reposta estará ao nosso dispor em alguns meses…

Nenhum comentário: