Made In Brazil! \o/



Descoberta Brasileira: Máquina de Multiplicar Células-Troncos!



Ontem mesmo estava falando, que em meio tantos estudiosos e grandes descobertas da Ciência moderna, não me lembrava de nada que tivesse sido feito, inventado ou criado por um brasileiro, nenhuma teoriazinha se quer.



Mas hoje tive a felicidade de estar errada! Sim, foi muito mais rápido do que eu esperava. Pena que não é nada que possa ter um nome brasileiro nos livros de Matemática, Física ou Biologia pelo mundo afora... Imagina só, você brasileiro abrindo um livro e em meio de tantos nomes estrangeiros como Gauss, Ampère, Bohr, Pitágoras e compania você ver um "Silva"! :D


" UFRJ cria máquina de multiplicar células-tronco


Um grupo de pesquisadores orientado pelos biólogos Leda Castilho e Stevens rehen da Universidade federal do Rio de Janeiro (UFRJ) criou um novo método que possibilitará obter bilhões de células-tronco, fundamentais para a pesquisa sobre o tratamento de doenças graves, para uso em terapia.

O biorreator, que funciona como um tubo de ensaio gigante e está aclopado a um computador, permite que as células recebam tudo de que precisam para se multiplicar, como nutrientes e estímulos químicos. Com o invento, será possível produzir o dobro de células-tronco embrionárias pelo mesmo preço que o método convencional, a partir de pequenas esferas de açúcar."


Fonte: Destak




Ps: Leitores que me perdoem, mas não achei uma foto mais interessante, mas achei essa da Leda Castilhos, professora da UFRJ que participou ativamente desta descoberta e que mostra que tem mulher que faz coisas muito importantes no meio cientifico e sem deixar o quesito beleza e simpatia de lado. :)

Nenhum comentário: