Comentários sobre Avatar de James Cameron


Avatar. O que dizer sobre este filme sem deixar os seus fãs irados?

Bom, o efeito do filme é de deixar o queixo caído (digo no singular porque nitidamente o filme me pareceu 100% digital logo tudo é criado no computador), o filme é rico em detalhes, no background permite explicações fáceis e rápidas dos principais, o filme é de alta qualidade com enredo emocionante e surpreendente, até certa parte.

Com a @maahri após a seção, rolou um atrito sobre a qualidade do filme. Falo por mim, Avatar, como muitos filmes que eu adoro, se mostrou um recorte de alguns outros filmes e de alguns temas recorrentes nos dias atuais. Sim, ouso usar a palavra Clichê para definir pontos do filme. Isso não reduz a qualidade do filme e nem da sua história, que se passa de uma forma fluente e agradável.

Sigourney Weaver Demonstra mais sentimento como Avatar do que quando humana =)


Primeira Hora do filme eu já estava vendo Pocahontas, historinha já usada em outras filmes mais este foi o que mais me parecia familiar, novo mundo, uma nativa, o “gringo” querendo se misturar, e tal.

Na parte do voar nos “dinossauros” é nitidamente igual ao filme Dinotopia, ter que subir em um lugar MUITO alto e ter que sentir no coração, deixar a criatura lhe escolher, só ter uma chance para a ligação, isso é igual!

Mais uma vez só para reafirmar, o FILME AVATAR é excelente, vejam. Mais é mais uma vez nítido que nos tempos de xaropadas diárias de cuidar da natureza você vendo o filme sente “pena” e pensa logo na “maldade” dos humanos, isso para mim é um saco.

Nas fotos postadas é perceptível um enredo já visto em Desenhos da Disney, poderia postar até melhores comparações mais a falta de imagens me impede.





Agora, não lembro no momento, mais o Chefão La dos Fuzileiros, mas é IDENTICO ao Brian do Tekken 3. IDENTICO! Sem contar que o cara é fera. Falando de Fuzileiros, esperem muitos tiros e bombardeios, "coisas queimando e mortes.



Muitas surpresas lhes esperam em Avatar, imagens incríveis, sentimentos e sensações emocionantes. Não sei se o fato de Eu valorizar MUITO correr descalço e respirar e curtir a natureza o filme não me emociona com estas vontades, contudo senti no cinema que muita gente se sentiu tentado a curtir a natureza. (pena que 95% das pessoas saem do cinema e continuam suas vidas de forma padrão).

Por hora é só. Melhor voltar ao trabalho.

Ps: Pandora não é um planeta necessariamente, tecnicamente é uma LUA de um PLANETA Gigante Gasoso em algum lugar a alguns anos LUZ da Terra.


3 comentários:

Joel Ciclone disse...

Ainda é cedo pra eu dizer alguma coisa, mas pela sua análise o filme parece em certo momento ficar tedioso, mas verei mesmo assim, pois ele parece que vai ser o unico que salva de 2009 que só teve filme lixo!

Andrew disse...

verdade seja dita nada salvou realmente no ano de 2009 perdi dinheiro e tempo indo ao cinema esse ano todo... graças a deus q agora posso baixar pq oq me prendia ao cinema ja foi auhauhauha
mas to seco pra ver avatar... e rir dos caras q acharam q isso tinha algo haver com o desenho da serie do carequinha q usa os elementos.

Diego Mazaaah disse...

uashasusahusah

Achei que só eu tinha achado a história meio Pocahontas... hehehehe