O que é o Twitter?


Já venho dizendo que Não é nem de perto igual ao Orkut, Facebook ou qualquer site deste gênero que você possa ter sua conta atualmente. Com o objetivo bem diferente destes sites citados, e o twitter diferentes destes sites de relacionamento possui um background bem diferente, para novos membros não há “muita coisa a se fazer”, o twitter não se faz por você, você que faz seu twitter.

Como o Orkut a alguns anos atrás, que virou uma febre onde tudos seus amigos tem e até mesmos seus pais e avós passaram a ter um, aqui no Brasil a onda ficou forte com o Orkut mas em outros países o FaceBook é o site mais badalado, o twitter parece, alia afirmo, veio para ficar. Se tornando uma fonte de noticias muito rápida, de fontes selecionadas por cada usuário, informação rápidas, de forma direta com a opção de postagem de fotos e links, tudo que a internet necessita, velocidade simplicidade e pessoas. Esta terceira parte faz o twitter se mostrar como a ferramenta atual, mundial, mais popular em boa parte do mundo, e sua tendência é crescer exponencialmente.

Bom parece muito óbvio que todos já conhecem o tal Twitter, contudo isso não é verdade, como o twitter e feito pela “unidade do usuário” muita gente que faz o twitter simplesmente nunca mais o utiliza novamente, fatos estes que amigos falam comigo que eu acho no mínimo engraçado:

- Twitter não tem lugar para colocar meu álbum de fotos. (ter até tem, mas é um site separado, uma espécie de ferramenta de hospedagem de imagens).

- Poxa meu twitter só tem eu, como recebo mensagens. (é se você não twitar e adicionar pessoas o twitter não faz isso por você, o Maximo é você vai ganhar um monte de Bots de propaganda entre outras coisas).

Para quem acompanha o BBB10 notou participação de uma pessoa que era “famosa” no twitter, bom não vamos entrar no mérito da “fama” e nem como ela adquiriu tantos “seguidores” no twitter (lembra dos bots citados acima), mas de uma forma ou de outra o programa em si estimulou que mais pessoas a cada dia ingressassem no “mundo do Twitter”, mundo este que grande partes dos curiosos vão abandonar prontamente por motivos já citados acima, contudo quem ficar provavelmente vai gostar e vai passar a utilizar o twitter entre outras coisas como fonte de disseminação de informação, tanto para saber de informação e buscar fontes mais qualificadas (por favor não acredite em tudo que se vê e lê no Twitter, tenha base, mas não leve como verdade e nem a serio tudo que é escrito e divulgado).

Lembrando que se o Twitter é uma fonte de informação, você pode claro, divulgar muitas coisas e receber inúmeros informes de eventos que lhe convêm se interar.

Vale lembrar também que uma das grandes dificuldade de quem esta entrando no site do Twitter pela primeira vez e fazendo sua conta é, o site é em inglês, mas não fique triste, à de ser muito incompetente para se intimidar com uma dúzia de termos na língua estrangeira, não há mistério algum, lembra, noticias são enviadas por pessoas que cada usuário escolhe, E VOCÊ escolhe as o tipo de pessoa que você recebe noticias. Outro detalhe é que como contado acima, é complicado achar as pessoas “legais” para se seguir logo de cara, se você não tem um grupo de amigos que utiliza regularmente vai acabar com seu twiter minguado e nada acontecerá e rapidamente largará de mão, mas ao final desta postagem recomendarei algumas pessoas que são bem divertidas e utilizam o twitter boa parte do dia.

Há para as pessoas que cismem que o twittetr é uma modinha que passa logo logo, só uma coisa, falaram isso do Orkut e a desgraça esta ai funcionando até hoje e admito, serve para procurar e tirar duvidas de muitas coisas, para mim ao menos uma boa fonte de informações sobre RPG, jogos, e tecnologia.

@Cardoso : recomendo, mas somente para quem curte e ao menos se esforça para entender um ótimo nível de sarcasmo e não é miguxo.

@bqeg : informação aos rios, sobre muitas áreas, principalmente tecnologia com muito humor.

@rafael_esc : bom sou eu mesmo. Posto noticias, geralmente critico pseudo “sabe tudo”.

@realwbonner : isso mesmo o ancora do Jornal Nacional, não é um dos meus favoritos mais é divertido e vale a pena conferir.

@kittykills : para o mundo da moda feminina não á outra indicação a ser feito, ela é bem legal, até eu sigo.

@gridasorensen : querida gentil e interage bastante. Não tem blog, nem posta links o dia todo mas, vale a pena o follow.

@GuilhermeBriggs : dublador de uma centena de coisas que Nerd's e fans de anime/cartoon curtem. As fezes (quase sempre) floda muito, mas vale o Follow, é um cara muito legal.

Dica da Mah:

@gravz : Blogueiro com humor um tanto quanto interessante, consegue agradar machistas e feministas. Seu blog contem de respostas a duvidas femininas a manuais sexuais engraçados. Ele foi uma das cabeças que idealizou o Lingirie Day no twitter, se você não sabe que dia foi esse, você perdeu. rss

@richardwiseman : (perfil gringo) Psicólogo, escritor, 'blogueiro' e mágico, se está cansado da falta de conteúdo do twitter, gosta de ilusões de ótica, enigmas e pesquisas sobre a mente humana, muita coisa do que procura você irá encontrar.

@OCriador : "Bio Onipresente, Onisciente, Onipotente e Online.". Como seria se Deus fosse tão moderninho a ponto de ter twitter? Divertido e divino! xD

@rafacwb : Um cara comum, fã de séries, filmes, livros e blogueiro - e sem ser fã-boy.


Poucos exemplos que vão te nortear para iniciar seu twitter.

Boa sorte espero que goste.

Ps: para ter quem lhe siga, você tem que cooperar e postar coisas que interessem seus pretensos seguidores, é feio chorar por seguidores, faça por merecer, mas pedir para amigos do msn/orkut seguir faz parte haha.

Um comentário:

Thu ⋆ disse...

Não tenho paciencia pra isso não!