A Origem, porque você não entendeu?




Uma coisa que eu estava constatando antes de ver o filme A Origem que era um filme complexo, intrincado, com cenas incríveis, teria que prestar muita atenção para poder acompanhar o raciocínio completo do Autor e diretor do longa.


Bom não chegou nem perto. Realmente o filme é bom. Cenas boas, ação na medida, efeitos especiais de alta qualidade, excelente, mas fiquei esperando a grande complicação do Longa, fiquei esperando e esperando e não chegou. É um filme muito bom, e fácil de entender, filmes como Matrix são muito mais complexos de entender a idéia que A Origem e tenho certeza que os que não entenderam o filme estava fazendo outras coisas durante a sessão, como: beijando na boca a cada 5 minutos, falando no celular, lixando as unhas (tinha uma mulher próxima fazendo isso), estava pensando nos problemas de casa, estava viajando com drogas legais ou não. Mas em muitos casos creio que era falta de vontade ou da faculdade mental necessária para acompanhar um raciocino curto e rápido.
Vi um vídeo na internet que uma menina disse que não sabia quem era o velinho do final do filme. Crist, o tal velinho aparece dos primeiros minutos do filme até o final. Como ela não sabem quem é?
Outra questão seria se ele continua dormindo ou estava acordado quando o final do filme chega. Fato interessante mas, NÃO é importante para saber o entendimento do filme.

Eu vi este ano A ilha do Medo, este filme sim é uma merda completa, nem Di Caprio consegue salvar o filme, mesmo tendo se esforçado muito. Ouvi comparação deste filme, horrível com A Origem, não temam, quando o @jurandirfilho disse isto no rapaduracast ele, a meu entender, foi infeliz, A ilha do medo é ruim e não vou mais falar sobre este filme chato.

Enfim, o filme A Origem é bom, não é o melhor do ano, mas nos faz gostar de ter ido ao cinema, mesmo tendo alguns erros em questão de tempo e coisas normais de qualquer filme, vale a entrada. Mas não vá ver este filme com aquela garota(o) que você quer dar um amasso, pois você vai perder o filme e corre o risco de ganhar uma bronca do cara logo a sua frente ou do lado querendo prestar atenção em A Origem.





Spoiler

Não tem relação com fim do Mundo. O filme é literalmente cerebral. Se passa nos sonhos das pessoas. Os personagens são uma espécie de espiões que por técnicas, que não é nada sobrenatural ou altamente tecnológico, conseguem quando próximos da “vitima” ingressar nos sonhos da mesma.
Dentro do sonho o filme se passa. Tiros perseguição, lugares inesperados, e tudo mais rola. O lance é que o japonês, que esta ai na foto acima, contrata o personagem feito por DiCaprio a em vez de tirar uma informação, adicionar uma idéia, uma informação na mente de um concorrente industrial.


É como uma organização secreta, varias pessoas no mundo sabem disto, vendem este tipo de serviços e quando necessário novas pessoas são ingressadas no “ramo” sem muitas dificuldades.
Dicaprio é perseguido por sua esposa falecida que causa problemas para ele durante o filme todo. E o velinho do inicio do filme é o magnata que contrata ele, como qualquer um pode ver facilmente.

Agora a pergunta, o que você NÂO entendeu no filme?

Pergunta que digo
Enfim veja o filme.


Nenhum comentário: