Crônicas do Esquadrão Suicida de Contensão. # 1 ESC


- A Primeira Parede de escudos -

Lá estavam os Tratius, avançando como bovinos em um estouro na direção de meu escudo enriquecido pela tensão do confronto, o som das respirações coladas ao meus ombros subiam a força do braço responsável pela defesa aguçavam a expectativa da minha lança na mão oposta.

E chega a hora, pulando como feras ao som dos gritos ininteligíveis de sua língua Barbara, a parede de escudos se fez eficaz, fazendo a linha de frente passar por cima da parede e cair em meu flanco para ser abatida pela terceira linha com espadas curtas, abatidos ainda ao chão sem defesa alguma, e o primeiro passo para traz, a segunda linha de escudos apontou suas lanças contra os Tratius, golpes únicos e certeiros em seus corpos , fazendo meus escudo ser tingido do nobre liquido, e por minha vez sem demora o primeiro passo para frente foi realizado, toda parede avançou em coordenada,em movimento uniforme a parede se abriu, retirando o escudo de minha frente fitei rapidamente um Tratius daquela distância, minha lamina penetrou em seu peito e recolhendo a espada meu braço repôs o escudo em seu local por definição.

A matança se estendeu por mais meia hora, em uma seqüência coreografada de escudos, passo, lanças, passos, escudos espadas e escudos, seqüência e cadência perfeita. A parte mais difícil nesta estratégia é caminha sobre os inimigos ao chão, muito ainda gemendo pelos golpes de lança e espada esperando receber o destino final pela terceira linha. Escaramuçadores se destacavam com o tempo mais a formação de escudo era solida e constante e depois dos trinta e poucos minutos já se encontrava exausto, havia caminhado não mais de cinqüenta metros e matados não menos de trinta Tratius, os quais agora estavam espalhados por toda parte. Foi uma excelente manha de combate, e agora estava feliz por sobreviver ao meu turno, esta foi a o meu primeiro combate, minha primeira fila de escudos e estava satisfeito por não ter sido ao mesmo tempo minha estréia e minha despedida.


-Continua

→:↓→:↓→:↓→:↓→:↓→:↓→:↓→:↓→:↓→:↓→:↓→:↓

Um comentário:

@Rafacwb disse...

Muito bom. Esse texto me deu vontade de ler novamente os livros de Bernard Cornwell. Adoro esse clima de batalhas, paredes de escudos sendo rompidos e etc.
Não vejo a hora de sair a continuação dessa envolvente estória.
Parabéns ESC. :)