Crônicas do Esquadrão Suicida de Contensão. # 2 ESC


Anterior: - A Primeira Parede de escudos -

- Conhecendo Seus vizinhos -

Aprendemos nas escolas de Acadia que possuímos três terras vizinhas.

Ao leste existe os domínios de Zudak, que abrangem quase todo o leste do território de Acadia, seus domínios se firmam ao culto aos bens materiais, o ouro e prata são utilizados como moeda de troca e a sociedade se apega a bens materiais comprados com estes metais citados, mais a maioria de seus cidadãos utiliza o cobre para adquirir seus bens de valores ínfimos enquanto passam a vida sonhando com os bens de valor da prata e do ouro. A automação e a produção em larga escala é estudada e somos advertidos sobre seu perigo, pois a impressão de liberdade é cerceada neste regime de forma invisível. Esta gana de bens materiais faz de Zudak dependente de gêneros agrícolas e produtos de primeira necessidade como carnes e peixes advindos do nossos domínios e das Terras Selvagens. Seu regente é chamado de Conquistador, pois nos tempos anteriores aos nossos bisavós o domínio hoje chamado de Zudak era uma “coletânea” de uns nove ou dez outros domínios, estes que foram anexados por um líder que se declarou o Conquistador do Leste, daí vêm seu titulo que passa de geração em geração.

Ao Norte existe o reino de Valaria, é um domínio semelhante à Zudak em sistema administrativo, contudo baseado em vassalagem, existem centenas de senhores de terras que mandam em outros milhares de vassalos. A vassalagem é a regra, tendo como líder Suserana Lady Diva, titulo este merecido por combate e sabedoria posta a prova com a Lady Diva atual. Valaria, terra coberta por gelo, região de frio muito maior que à parte norte das terras de Acadia, onde suas raízes, são achadas perambulantes em vilas nas montanhas mais elevadas. Raízes estas são chamadas de Giralons das Neves, são gorila de proporções imensas com quatro braços e mais de setecentos quilos em no mínimo três metros de altura. São pacíficos se respeitados e inteligentes em sua grande maioria, não muito diferente de qualquer pessoa que nos cerca. Sabe-se também que seus domínios são ricos em metais diversos e pedras preciosas, procuram muito Acadia para trocarem estes materiais por gêneros agrícolas e tecidos.

E finalmente as Terras Selvagens dos Ursos do Sul. Este nome foi atribuído a seus habitantes devido ao porte dos humanos que lá vivem, são humanos de porte “gigante” em meio a maioria de nós, tendo altura media de 1,90 m com mais de cento e vinte quilos. As Terras Selvagens são florestas e os Ursos do Sul são todos seus habitantes, que são formados por dezenas de tribos, algumas delas rivais entre si, mas que procuram manter uma relação de “boa vizinhança” umas com as outras para fins de imposição militar contra Zudak, pois à gerações o Conquistador tentou tomar as Terras Selvagens para si e falhou. Nossos negócios com os Ursos do Sul se restringem à troca de peles de animais e gêneros agrícolas por nossos tecidos e gêneros agrícolas distintos do nosso cultivo. Utilizam escravidão, advindo de guerras tribais, onde os derrotados se tornam escravos por períodos acordados entre eles.

Vendo assim, aprendemos que todo vivem suas vidas da forma que mais os adequá. E acredito que em nossos domínios todos preferem o bem comum que a escravidão por metais ou ser vassalo de outros iguais.

Ainda jovem eu sou, meu próprio pai só visitou Zudak por duas oportunidades em toda vida, minha mãe é nativa de Valaria e veio viver em Acadia ainda jovem. Espero eu um dia poder visitar nossos vizinhos, e que neste dia eu não tenha que os matar.


-Continua

→:↓→:↓→:↓→:↓→:↓→:↓→:↓→:↓→:↓→:↓→:↓→:↓

Um comentário:

Mateus disse...

Uma visão interessante com modos usados na vida real.
Quero ver onde isso vai...