Lua Nova, Visão minha de Jogador RPG. [New moon]


Ok, eu fui ver o famigerado Lua Nova, minha namorada (@maahri) conseguiu finalmente depois de duas semanas de estréia me levar para ver este filme, uff, enfim eu vi e pior, achei o filme aproveitável. Incomparavelmente melhor que seu antecessor (coisa que não era difícil de superar) Lua nova vem com efeitos especiais legais e o melhor, a Ausência em boa parte do filme do vampiro "brilhante".

Não sei se vocês sabem, mais eu sou jogador de RPG e já joguei MUITO Vampiro a Mascara e joguei bastante Lobisomem O Apocalipse, e ao ver a continuação de crepúsculo tenho toda certeza que a autora da saga era/é uma jogadora ou conhecedora das histórias contadas e interpretadas nos jogos citados. De provável que ela jogava de vampiro (possivelmente do tipo Toreador) e que também era bem frustrada com caçadores e Garous (como os lobisomens são chamados no jogo), entre outros problemas da sociedade e claro TODOS os problemas das maldições vampirescas. Ela pegou o vampiro ali do jogo “poliu” até literalmente Brilhar,praticamente abolindo do mundo dos vampiros suas limitações e deixou da forma que veio ao livro.

Vamos lá, o que as os fâs não compreendem sobre a “saga” crepúsculo é que EU não tenho nada contra a historinha do romance melado que a autora conta, eu não tenho nada contra a xaropada que fez a serie vende mais de 87 milhões de livros (segundo o site da época negócios) , o triste é que a MALDIÇÂO dos vampiros se restringe a “alma” e a brilhar no sol! Puta merda, Ser imortal, incrivelmente forte, rápido, “sedutor”, resistente, ainda poder optar por NÂO consumir sangue de humanos entre outras coisas, torna a maldição de Brilhar no Sol e saber para onde a “alma” irá 2 probleminhas “MINUSCULINHO”. Em outros filmes, como o clássico entrevista com O vampiro, as maldições estão lá, mais fortes que nunca e nem por isso tirou o “glamour” de muita gente querer ser vampiro, pois tudo que se recebe na vida ou no caso na não vida existe um preço para contrabalancear as coisas e no caso dos vampiros do Crepúsculo não é isso que vemos, vida de vampiro lá é MOLEZA.

Agora a salvação do filme, Jacob. Ele não brilha no escuro, ele não vem com xaropada fresca para cima da Bella, o cara quer brigar briga, não tem frescura. Em termos de jogo, como vinha dizendo antes, Stephenie Meyer capricha em como os Lobisomens do jogo se apresentam. O estilo de garou que foi implementado ficou bem legal, em vez de um Lobo de pé com 2,5 à 3 metros de altura ela jogou a versão Hispo extrem. Um Lobisomem no formato de um lobo comum que tem a altura de 1,70 (ou mais) nas quatro patas.



A Perseguição dos Lobos atrás de vampiros ficou legal, enfim tudo que envolveu os lobos lutando e perseguindo fico bem próximo do que eu gostaria de ver em um filme de lobisomem. Admito que bateu uma saudade dos tempos de Lobisomem o Apocalipse e de vampiro a mascara ( um quando eu matava vampiro e outro quando eu fugia dos lobisomens). Uma coisa interessante que o pouco que eu li sobre Lobisomem Destituídos, a questão de proteger território e provavelmente a questão da matilha.

Até onde me falaram, por demais, o 3º filme (ao menos o livro parece ser assim) promete MUITO mais ação e violência desmedida (que bom, ao menos 1 noticia boa). Para quem Não conhece os jogos de RPG que eu comentei brevemente fica a dica de conhecer, apesar de atualmente serem vendidas novas versões destes jogos (que eu estou adquirindo, faltando apenas o Lobisomem Destituídos). Segue aqui os links para uma breve explicação sobre Vampiro O Réquiem e Lobisomem Destituídos, vale a pena uma conferida.


Só um detalhe que a Mariana até “concordou” comigo. A Bella, não final do filme opta por ficar com o Edward simplesmente porque ela quer é ser poderosa, não se “vira” lobisomem, se nasce, logo o Jacob nada poderia fazer para ela, agora o brilha brilha, pode transformar ela em uma igual e isso que ele mais quer. Phoder!

E como ele não consegue ler seus pensamentos, ela se da muito bem.


3 comentários:

Grida disse...

Adorei o post! O fato dele brilhar é triste! Eu tento não me lembrar disso kkkkkk! Não tinha reparado nessa semelhança com o RPG...
O Jacob fica bem mais presente nos últimos livros. O 3º livro tem mais ação sim e também uma boa dose de enrolação e sono que com certeza vão resumir no filme. É nesse livro que o trio Jacob, Bella e Edward se "resolvem". Mas eu acredito (e rezo pra isso) que eles vão fazer do terceiro filme uma mistura dos 2 últimos livros. Reza a lenda que o último livro vai se tornar 2 filmes kkkk! É muito detalhe! Nem no livro conseguiram explicar TUDO, imagina no filme! kkkk!
Beijo!

Joel Ciclone disse...

A autora leu tudo, menos vampiro a mascara, se for pra ver filme com lobisomem eu prefiro Anjos da Noite! E eu duvido muito que tenha violencia no 3° filme, pois se não teve um estripamento, uma morte decente, nem exposição cadaver, e nem uma gota de sangue derramada durante as lutas, em todos os dois filmes duvido que o terceiro mude!

Unknown disse...

Haa Joel, filme voltado para o mundo feminino, é um romance ou até mesmo uma comedia romântica 9ao menos quando o nariz de porco aparece) isto é, não recreio que tenha "rambo IV" no 3º filme.